sábado, 2 de janeiro de 2016

Meu pé de acerola!

Olá pessoas queridas!
Tudo bem?
Hoje venho compartilhar com vocês meu pé de acerola que tenho no quintal de casa.
Ele tem aproximadamente uns 3 anos e meio de vida, ainda bem novinho, mas dá muitos frutos!
Aqui em casa todos amam suco de acerola! Até mesmo a Nanda que é bebê sempre toma e "pede bis" rs.
Helô ajuda a colher, e ao mesmo tempo eu e ela vamos comendo junto, kkkk.
Já meu marido, que está a frente das colheitas, prefere o suco, não é muito chegado em comer a fruta. Mas já está bom né? Bem saudável!
Helô é responsável por aguar as plantinhas! Desde as pequenas até as maiores, e ela simplesmente ama essa tarefa! E eu acho uma belezinha o cuidado que ela tem e empenho em aguar todas e perguntar todos os dias: - Posso cuidar das plantinhas mamãe? (momento mãe babona!kkk)
Além do pé de acerola, temos um pé de jabuticaba, um de amora e também um de laranja. Eles são bem novinhos mesmo, não tem nenhum aninho. Temos algumas flores também, e suculentas!
Consumimos bastante suco natural aqui em casa. E é muito gostoso beber um suco que você cuida e colhe, que você sabe exatamente de onde vem! Passamos isso para nossas pequenas, cuidar com amor e carinho e colher os bons frutos!
Bem, o que sei sobre a acerola, é que é fácil a muda "pegar", dá pra plantar em vaso grande pois seu tronco não é muito grosso e você consegue controlar seu tamanho com a poda. Ela gosta muito de sol e água! E dá frutos várias vezes no ano! Tem uma florzinha linda e pequena. É rica em vitamina C. Fica muito bom batida com suco de laranja! Alias, suco de laranja vai bem com muitas coisas...já fizemos batido com cenoura, com beterraba e claro, com acerola! Fica muito saboroso! As meninas aceitam bem aqui em casa esses "mix" de sucos.
Se você tiver espaço aí na sua casa, e quiser plantar um pé de acerola rs, ou de alguma outra fruta que goste, acredito que vá fazer muito bem a você e a sua família!
É muito prazeroso plantar, cuidar, ver crescer, dando flores e frutos! Ver seu desenvolvimento e saber que estamos contribuindo positivamente para o seu crescimento!
É assim com as plantas, com nossos filhos, com nossos alunos...
Amor, dedicação e carinho, todos precisam!
Beijinhos
Mah




Nenhum comentário:

Postar um comentário