quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Chamadinha !

Oiii gente "bunita"!
Tudo bem com vocês?
Espero que esteja tudo ótimo!
Hoje é meu último dia de férias "( 
Mas admito, estou mega ansiosa para voltar ao trabalho, saber como estão as coisas, começar a organizar minha sala de aula, preparar uma lembrancinha para o primeiro dia de aula e ver logo a carinha dos meus alunos! 
Hoje recebi essa ideia de uma colega e pensei "tenho que comentar lá no blog".
Imagem internet
De acordo com os meus conhecimentos...rsrs
Sério gente, de acordo com o que aprendemos na faculdade, com o conhecimento que adquirimos no cotidianos, com as formações, cursos, claramente percebemos que esse painel vai confundir as crianças! Eles não são abelhas. São crianças! Estão na fase de conhecimento de si mesmo e do outro, do ambiente escolar. Trabalho com as crianças de 3 anos dando foco em:
-Conhecer a si mesmo: esquema corporal, sentidos. 
-Conhecer o outro: diferenças e igualdades, preferências.
-Conhecer o ambiente escolar: espaços que frequentamos, funcionários da escola. 
O cartaz de chamadinha que faço é com a foto deles, mesmo que em preto e branco. Trabalho com a foto e a plaquinha do nome. Levo para "roda da conversa", distribuo os nomes no chão e canto uma música que dê para citar o nome de cada um, por exemplo: se eu fosse um peixinho, fui no tororó, a baratinha, entre outras... Quando a criança é chamada ela identifica a plaquinha com seu nome e coloca na frente da sua foto (utilizo durex para fixar), quando ela falta deixamos o espaço vazio. Depois que todos colocaram suas plaquinhas contamos o total de crianças presente, quantas meninas e quantos meninos e quantos faltaram. 
Olha só como fica:
Fiz um esquema no paint para vocês terem ideia de como fica, pois não tenho nenhuma chamadinha aqui. Fazemos na escola nos dias de planejamento.
Ah, sempre coloco enfeites na minha chamadinha! Mas nada muito exagerado ou que vá tirar o foco das crianças rsrs
E você? Como faz sua chamadinha?
Beijinhos
Mah ")






Nenhum comentário:

Postar um comentário