domingo, 24 de janeiro de 2016

Meu pé de amora!

Bom diaaa!
Quem nunca "pintou" as mãos de roxo ao comer amoras direto no pé? Talvez a nova geração de crianças não tenha passado por essa experiência, mas cabe a nós pais, proporcionar esses momentos de exploração, conhecimento e alegria a nossos filhos. Resgatar, na medida do possível, as coisas boas que vivemos em nossa infância.   
Aqui no meu quintal temos um pé de amora! Ainda bem novinho, com apenas 1 ano, mas está lindo o danado! Dá frutos deliciosos! Helô ajuda a colher sempre, acha divertido a "tinta" que a fruta solta. mas não come muito, como faz com a acerola. Já a Fer, gosta muito! Na verdade, ela gosta de tudo! hahaha 
Bom, se você não tem um quintal com espaço tenho uma boa notícia! Esse pequeno fruto se adapta ao desenvolvimento em vasos, se observadas as dimensões corretas, além da irrigação e da poda. Da mesma forma que a acerola.
Sobre a amora, tenho a dizer, entre outras muitas coisas boas, que é rica em vitamina C, tem antioxidantes e ferro. É eficaz na em melhorar a saúde dos olhos, a imunidade, a memória e promove a saúde do cabelo. Reforça o sistema nervoso e reduz o mau colesterol.
É tanta coisa boa né!?
E aí? Que tal plantar um pé de amora no quintal ou no vaso? 
Acho que muita gente vi se beneficiar! Família, amigos, natureza...
Beijinhos
Mah ")


Um comentário:

  1. O q se usa pra plantar em vaso, apenas terra preta? Quais os cuidados após plantar? Pode ficar no sol? Qtas vezes na semana se rega?
    Obrigada pela atencao. E araçá?o meu qdo era pequeno, deu inúmeros araçás, depois parou de florescer e as folhas estão todas firadinha.

    ResponderExcluir