segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Brincando com a cesta básica

Oi gente!
Hoje aqui em casa, enquanto eu preparava a janta, as meninas brincaram por um bom tempo com uma coisa não tão "normal" assim rs, a cesta básica e todo o seu conteúdo! hahaha
Aliás, elas sempre ficam por perto, mas principalmente quando estou na cozinha!
A Helô sempre pega sua cadeirinha e fica observando e perguntando sobre tudo que me vê fazendo! Muitas vezes pede para ajudar, e eu deixo dependendo do que for.
Já a Fer brinca e se distrai com o que tiver por perto, rsrs! Mas também observa tudo que está acontecendo a danadinha, dando seus gritinhos, risadinhas e falando mãmã! (fofa!) 
Bom, mas enquanto eu preparava o rango ouvi o barulho das embalagens e uma "conversinha" das duas. 
"- Vamos fazer uma roda!"
"- Mamãe, pra que serve esse?" (farinha de mandioca, fubá, tempero, trigo)
"- Mamãe, leite em póóóóó! Eu gosto de leite!!!" 
"- Tem dois iguaiiis! (leite em pó)
"- Nossa, esse é pesado!" (óleo)
"- Olha, o feijão da vovó!"
"- Macarrão! Eu gosto, você também Fernanda?"
"- Esse vai na panela da mamãe! (macarrão)
"- Olhaaaaaaaaaaa!! Bolachaa!!"
"- Esse tem tomate!" (molho de tomate) 
"- Esse é muuuito graaande! Não consigo tirar de dentro da caixa!! (arroz)
"- Nããããão pega a farinha Fernanda!!!"
"- Cuidado Fernanda! Vai rasgar tudo!!!"
" - Mamãããããe!"
Elas ficaram uns 40 minutos ininterruptos brincando!
Foi muito gostoso ver e ouvir elas brincando juntas, descobrindo muitas coisas, como os tamanhos, pesos, do que era feito, pra que servia, associando com o que já viu por aí (feijão da vovó, que ela viu a vovó fazendo), relatando o que já conhece e questionando, questionando bastante! rsrs
Elas não abriram nenhuma embalagem, não sentaram em cima (Fer! rs), não estragaram nada.
Simplesmente brincaram e se divertiram muito!
E no final, quando a comida já estava pronta e pedi para elas guardarem, tive que ouvir um "- Ahhhhhhh, que pena!!!" (meu coração partiu na hora!) Helô é  fofa demaaais! E sempre me surpreende com alguns de seus comentários. rsrs
Agora pensando como professora, queria eu poder levar uma cesta básica cheia para sala de aula, para ver meus alunos de 3 e 4 anos brincando, imaginando, comparando, descobrindo...Será que rola?
Mas, por enquanto, continuo levando para fazer partes dos "cantos" em sala de aula as embalagens vazias. Que também proporcionam momentos de imaginação e criatividade.
Beijinhos,
Mah =)







Nenhum comentário:

Postar um comentário