quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Arrumando a lancheira

Olá pessoas!
Tudo bem?
Hoje vou falar sobre como me organizei para montar a lancheira da Helô.
Montei uma escala pegando as dicas do programa "Socorro, meu filho come mal!" do qual falei aqui http://meudiariodeprofessoraemae.blogspot.com.br/2015/12/progama-de-tv-socorro-meu-filho-come-mal.html.
Elaborei essa tabela de acordo com o que ela gosta de comer e com o que aprendi no programa:
  • Bebida: o chá de hortelã ela aceita super bem, desde pequena! O suco de fruta sempre faço natural, não envio de caixinha! Siiim, ela toma suco de caixinha as vezes, mas damos muita preferência ao natural. As opções de suco que faço são as que ela aceita bem, como: suco de acerola, laranja, laranja com cenoura, maracujá, limão.
  • Fruta: Na salada de frutas e no espetinho coloco 3 opções de frutas, sem ser banana e maçã que já vão ser consumidas n terça e quarta-feira. A Salada Mix, é uma salada "salgada" rs. Helô ama demaaais! Então, um dia da semana combinei com a professora que irei enviar a Salada Mix, que é composta por: pepino, tomate e milho ou beterraba em cubinhos e cenoura ralada. No espetinho eu corto a ponta.
  • Comida: O bolo, nós fazemos juntas e de sabor simples...nada cheio de recheio e cobertura! O Sanduba, faço uma opção com atum e outra com frios.
Acho importante oferecer o que a criança gosta e aos poucos ir atribuindo o que é diferente e que ela deve experimentar ao menos um pedacinho. Colocar uma fruta diferente na salada de frutas, ou no suco. Um ingrediente a mais para o Sanduba ou na Salada Mix! Ah, a Salada Mix faz muito sucesso com os amiguinhos da escola na hora do lanche! Eles ficam perguntando o que tem, se é bom e alguns pedem para experimentar! Isso quem me disse foi a professora da Helô, toda orgulhosa! Imagina eu então!!! Mega orgulhosa haha.
E você? Já fez sua tabela para o lanche?
Conte como ficou e se ajudou na sua organização.
Beijinhos
Mah ")


Nenhum comentário:

Postar um comentário