sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Noite de Natal!

Enfim, chegou a noite de Natal!
Minha filha mais velha (2 anos e 7 meses) rs, estava um pouco ansiosa, pois já tinha ouvido bastante a palavra "Natal" na escola. Porém, a escola que ela estuda, não enfatizou muito o tema. Apenas fizeram um enfeite de natal para árvore da escola (eles levaram para casa no último dia de aula) e tiveram uma apresentação com músicas natalinas.
Bom, eu acho que essa atitude da escola de não enfatizar muito o tema bem aceitável. Afinal, temos diversas culturas religiosas inseridas em sala de aula. De repente, é trabalhado ou falado alguma coisa e alguns pais podem não gostar. Então a escola trabalha músicas natalinas, sem foca em religião, e um enfeite de natal, para cada um enfeitar sua casa com queira. Cuidadoso da parte da direção e coordenação. E acho certo!
Cada família comemora de um jeito, então fica sob responsabilidade dos pais os ensinamentos religiosos sobre o Natal!
Aqui em casa, montamos a árvore e também um pequeno presépio. Tem alguns papais-noéis espalhados pela casa, mas não foco neles rsrs. Essa história de que o papai-noel traz presentes nem foi falado aqui em casa. Não porque somos contra, de forma alguma! Mas porque não se fez necessário essa explicação. Apenas falei que no dia do Natal, comemoramos um aniversário, o do menino Jesus. (que ela conhece bem rs) e pronto. Não surgiu nenhum questionamento. Foi fácil até, achei que ela iria fazer muitas perguntas sobre a festa de aniversário! kkk
Fomos ao shopping para tirar foto com o papai-noel mas nenhuma das minhas duas pequenas quis, rsrs. Surgiu um pouco de receio de um senhor barbudo todo de vermelho, eu diria! 
Na noite de natal, fomos comemorar com a família materna, poucas pessoas mas bem agradável! 
Fizemos amigo secreto e foi bem divertido!
É uma noite especial sempre!
As crianças se brincam bastante, os adultos brincam junto e também põem a conversa em dia (afinal a vida é tão corrida que só nas datas comemorativas que paramos um pouco). 
Rezamos agradecendo o ano que tivemos, a comida que graças a Deus não faltou, a saúde e o trabalho!
É momento de reflexão!
De alegrias, de carinho e fé!

Imagem intenet


Nenhum comentário:

Postar um comentário